Excêntrico contido

terça-feira, agosto 31

Duelo animal

Todos que lêem esse blog devem saber que meu tempo livre está abundante. Não é a toa que a televisão tem sido uma grande companheira, e graças à programação por cabo, tenho me divertido um bocado. O programa da vez se chama Duelo Animal e é transmitido pelo canal Discovery. O programa tenta simular uma batalha entre dois animais que raramente acontecem na natureza mas cujo duelo seria possível. Todos que foram criança durante os anos 80 já brincaram com bichinhos de plástico e sempre tinha uma briga entre um elefante e um jacaré, um leão contra um urso, etc. Ou seja, o programa é coisa para retardados mentais como eu que sentem uma incrível saudade da infância.

Mas o programa, diferentemente das minhas brigas infantis onde a girafa pescoçava todos e ganhava, tenta ser cientifico. Para isso, cada animal é estudado por um especialista que reconstrói a mandíbula e as garras do animal mecanicamente e testa em animais mortos fornecidos por um frigorífico para analisar o “estrago” que causado por cada uma delas. A tática de ataque, força dos músculos, velocidade, etc. são medidos e levados em consideração. O engraçado é que é um contra um, não importa se determinado animal está acostumado a atacar em bando.

No final do programa é mostra o duelo entre os dois animais através de uma animação computadorizada. Os programas que já vi tinham os seguintes duelos: elefante vs rinoceronte, lobo vs puma, leão vs tigre, hipopótamo vs tubarão além de urso vs jacaré.

É realmente uma pena que não dê para apostar dinheiro em um dos animais. Sempre acerto que vai vencer. Falando em apostas, viciados em jogos devem ficar loucos com aquele programa inglês que imita japonês chamado Bansai que passa no Multishow. Mas isso é outra estória.

Link: Duelo Animal

Teste de Fidelidade

Esses testes de fidelidade estão ficando cada dia que passa mais picante. Torço pela traição. Segue o texto que escrevi sobre o programa no blog passado.

Nunca trai nenhuma de minhas namoradas, mas não tenho a menor dúvida de que falharia miseravelmente o teste de fidelidade do João Kleber. Tenho acompanhado as últimas semanas e me divirto fartamente com o programa. Ele é uma ótima maneira para as mulheres encerrarem um relacionamento do qual estão cansadas.

Quem nunca importunou pais e amigos quando criança com perguntas hipotéticas que não tinham uma mínima chance de acontecer de fato. “O que você faria se um dinossauro viesse te comer?” eu perguntava aos meus amigos sempre torcendo para sua resposta fosse menos espetacular do que a minha. Alguns de nós apresentamos ainda hoje este tipo de facínio com sonho e a ilusão. “O que você faria se ganhasse na mega-sena?” é uma pergunta infantil sim, mas sonhar é bom e não custa caro.

Mas voltando ao teste de fidelidade, é mais ou menos isso que acontece. “O que faria se uma mulher super gostosa de desse um tremendo mole em uma casa onde só estivessem vocês dois?” As respostas são óbvias.

O homem que não passa no teste de fidelidade foi de fato infiel. Mas como se mede infidelidade em situações tão extremas. Os homens testados geralmente são fracos intelectualmente, aparentam pouco estudo, e nem são as pessoas mais bem sucedidas financeiramente. Então quando aparece uma belíssima mulher com desenvoltura, meus amigos diriam uma mulher descolada, e hipoteticamente mais dinheiro ele vê ai a sua oportunidade de se tornar, finalmente, um vencedor. Depois de ser fodido pelo que a vida lhe reservou chegou a sua hora de comer a dondoquinha filhinha do papai rico. Ninguém, homem ou mulher, perde a oportunidade de vencer ou vingar.

“Tostines vende mais porque é mais fresquinho o é mais fresquinho porque vende mais?” A mulher é traída porque fez o teste ou fez o teste porque é traída? Será que ela seria traída se tivesse feito o teste? A culpa pela traição é inicialmente da própria mulher. É ela quem cria todo o cenário ideal com todas as possibilidades de ocorrer a traição. Cenário irreal. Uma mulher dando mole descaradamente para um estranho, dentro de sua residência, sozinha é incomum principalmente nos dias de hoje.

O que acontece no teste de fidelidade fica longe da realidade. De que vale um teste que não representa a realidade? Serve como desculpa para acabar com relacionamentos falidos.

Acho a Zuleica Christina a melhor mulher do mundo. Melhor que Gisele, Cicarelli, etc. juntas. Mas em um Teste de fidelidade, acabaria seduzido por uma atrizinha de quinta.

segunda-feira, agosto 30

As incríveis frases de Juli-Boy! – Homens e seios

"Os prematuros precisam de estímulos para mamar quando estão entubados. Cutucamos perto da boca para pensarem que estão mamando. Você cutuca do lado e logo viram a cabeça pensando que tem um peitão cheio de leite. Vai ver é por isso que os homens têm essa obsessão com peitos”

- Cinema: Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

Esse é mais um daqueles
filmes que começa, volta ao passado para você entender o que se passa e depois mostra a conclusão do que aconteceu no começo. Professoras primárias que se cuidem, aquele papo de ensinar a escrever estórias com início meio e fim terá de ser, mais cedo ou mais tarde, revisto. Não gosto do Jim Carrey, ele é caricato demais para ser levado a sério como ator dramático.
Porém, neste filme, ele consegue não comprometer a estória. Mesmo assim, um ator melhor traria benefícios ao filme. Apesar
disso o filme é muito bom. Tentar esquecer facilmente a frustração do fracasso de um relacionamento é algo que já passou pela de todo o mundo. Mas e se você percebesse durante o processo de esquecimento que aquilo que se viveu com a pessoa amada faz parte fundamental de você? Arrependimento faz parte da vida. Mergulhe em sua mente e salve o que puder.

Obs.: Kirsten Dunst é de fato uma mulher fantástica.

Quatro estrelas

domingo, agosto 29

Olimpíadas 2004: Segura o tchan!

Vanderlei Cordeiro de Lima, de
35 anos foi derrubado por um fanático religiosos que entrou na
pista e o agarrou. Com o contra-tempo o corredor acabou chegando em terceiro lugar na maratona. O fanático religioso trazia um cartaz dizendo "a volta está próxima, diz a Bíblia" se
referindo ao retorno de Jesus Cristo.

O mais incrível é que o mesmo já havia tumultuado o GP da Inglaterra de Formúla 1 em 2003 entrando na pista e atrapalhando a corrida. Ele é o ex-padre irlandês Cornelius Horan, de 56 anos.

Eu odeio fanáticos religiosos.

- CD: Starsailor - Love is here


Recebi devolta o meu CD que estava com Juli-boy Starsailor Love Is Here. Que saudade! Só me lembrava da música 03- Alcoholic, que é um clássico do dramalhão
inglês, mas todo o CD é espetacular. São canções realmente boas. Tenho amigos que dizem que gostam de músicas que
são canções. Não concordo com isso, mas as deste CD são canções REALMENTE BOAS. É difícil destacar alguma outra música pois são todas fantásticas. Para baixar da internet é sem erro. A melhor maneira de descrever a banda que encontrei, meus amigos irão se lembrar, é que se o brega tivesse classe, soaria como Starsailor. É o único brega classudo que conheço.

http://www.starsailor.mu/

01. Tie Up My Hands
02. Poor Misguided Fool
03. Alcoholic
04. Lullaby
05. Way To Fall
06. Fever
07. She Just Wept
08. Talk Her Down
09. Love Is Here
10. Good Souls
11. Coming Down

- Cinema: Cazuza

Assisti o filme do Cazuza com a Senhora minha mãe. Achei fraco. Eles colocam muita música e a estória vai pulando pedaços. O filme não conta o caso do Cazuza com o Nei Matogrosso. O Frejat é tratado como um babaca. Mas valeu o passeio.
Só vale duas estrelas

Depois de ver o filme cheguei à conclusão que Cazuza deveria ser uma pessoa insuportável. Chato pra caralho! Conclui a mesma coisa depois de ler uma biografia do Renato Russo. Ser amigo deste tipo de gente, chata, deve ser um castigo e tanto.


Duas estrelas

Blog antigo

Para aqueles que ficaram com saudades do blog antigo, ou ficaram curiosos, o site é http://www.pinball.zip.net. Infelizmente não estou conseguindo mudar nada nele.

Pretendo re-publicar as criticas de cinema e CDs.

sábado, agosto 28

Interferência do Felipe - sobre Cableman

Pérola de ontem, soltada pelo Ricardo Cableman numa conversa sobre o que seria um turn on e um turn off em relação às mulheres, no boteco perto da Casa da Matriz:

"Chulé feminino pode ser um "turn on". É o cheiro da pessoa potencializado..."

Filosofia pura!!!! hehehe

Galera, essa vai com certeza pro blog do Guilherme... vamos discutir acerca do assunto por lá: http://www.pinball.zip.net/

Abraço,
Felipe

Olimpíadas 2004: Baloubet du Rouet, meu desportista favorito

Meu desportista brasileiro favorito se chama Baloubet du Rouet. Não há nada melhor durante as madrugadas que assistir os cavalinhos pulando os obstáculos. Sofri com cada obstáculo que era derrubado. As provas de Cross Country também são bem interessantes, mas nenhum brasileiro conseguiu se destacar.

Agora Baloubet du Rouet é prata. A sorte é do nosso amigo Rodrigo Pessoa.