Excêntrico contido

sábado, julho 30

Salad Fingers



David Firth lançou no seu site o sexto episódio de Salad Finger. As esquisitices e a incrível trilha sonora do próprio David Firth continuam lá. Para os que nunca assistiram nenhum dos episódios de Salad Finger, vale conferir os anteriores no site http://www.fat-pie.com/ .


___

quarta-feira, julho 20

Fim da água?


Quantos de nós já escutamos a teoria de que a água potável no planeta irá um dia se acabar? E quantos de de nós já escutamos que o Brasil com o seu Aquifero Guarani pode se dar bem com essa mudança no planeta exportando água para os outros países? Pois essa é mais uma das grandes bobagens que venho escutando nos últimos tempo e finalmente resolvi falar sobre o assunto. Me parece óbvio que países desenvolvidos não darão essa bobeira de depender de países subdesenvolvidos para a sua existência.

Falo isso observando os incentivos agricolas dados em tais países. Água, assim como comida, é uma necessidade básica para o povo de qualquer país. Sendo assim, é não só estatégico, como vital, que os países tenham a sua própria produção de alimentos mesmo que ainda assim importe determinados generos alimentícios. Essa é uma das razões pela qual a batalha na OMC entre pobres e ricos é uma batalha já perdida pelo fim dos subsídios agrícolas. Não dá para depender de republiquetas instáveis a produção de algo tão fundamental para um país como os alimentos. O presidente Lula recentemente na França reclamou que em países ricos gasta-se mais em subsídios para uma vaca que com pobres de países subdesenvolvidos. Com todo respeito para os pobres de países subdesenvolvidos, mas o dinheiro francês deve ser gasto como eles quiserem, em vacas, em pobres ou em festas no Ano do Brasil na França. Assim como comida é fundamental para a independência e soberania de um país, a água também é. Se os países desenvolvidos são tão firmes quanto essa posição em relação a auto-produção de alimentos, tudo indica que com a água não será diferente.

Nós brasileiros não temos muita noção do que é uma guerra de fato. Os europeus já passaram por duas mundiais. Isso dá ao povo uma incrivel capacidade de adaptação. É dificil imaginar que algum europeu morrerá de sede. Com cada vez menos água potável eles apenas se adaptarão as novas realidades. Não sei exatamente qual será a solução tomadas por eles, se criarão novas estações de tratamento, desalinização de água do mar, maior intervalo de dias entre banhos (os franceses iriam adorar essa!) ou outra coisa que reduzisse os gastos e aumentasse a produção. O que não dá para acreditar é que a agua será o petróleo do do futuro, que o Brasil irá lucrar horrores com a exportação de água potável. As pessoas no máximo terão de aprender a viver sem disperdício.

domingo, julho 17

Citações: Eric Cartman

Image Hosted by ImageShack.us

"I used to think disabled people were here for my amusement."

"It's a man's obligation to stick his boneration in a women's separation; this sort of penetration will increase the population of the younger generation."

"Hippies.They're everywhere. They wanna save the earth, but all they do is smoke pot and smell bad."

"Token, how many times do we have to go over this? You're black. You can play the bass."

"It's an Afghanistan goat, so it can't stay here, or else it'll choke on the sweet air of freedom."

"Think about it - it's the easiest, crappiest music in the world, right? If we just sing about how much we love Jesus, all the Christians will buy our crap."

"Well, Kyle, appreciate you being so open with me about this, but as we know, you have a warped perception of reality because you're jewish."

"Well God, I guess you got me again, didn't you? Yeah, that was a good one, God. Hope it made you laugh, you sick bastard."

"Too bad drinking scotch isn't a paying job or Kenny's dad would be a millionare!"

"Poor people tend to live in clusters."

"French people piss me off."

"Kenny's family is so poor that yesterday they had to put their cardboard box up for a second mortgage."


Mais na página: http://www.southparkquotes.com/characters/eric-cartman-quotes.html

quarta-feira, julho 13

Enfim uma resposta direta de um político!

Image Hosted by ImageShack.us
Franco Frattini

Enfim uma resposta direta de um político. Uma pena que nem ele, nem o programa que conseguiu tal façanha sejam brasileiros. o Italiano Franco Frattini Vice Presidente da Comissão Européia de Justiça e Segurança foi categórico em sua declaração: A Romênia não irá se integrar à União Européia em 2007 caso não proteja melhor as suas froteiras. A integração junto a união Européia visa não só a livre troca de mecadorias mas também a livre circulação de pessoas dentro do territótio europeu. Com a integração de Bulgária e Romênia na União Européia, esses países serão os que possuem fronteiras com os países não membros, ai está a preocupação da Comissão Européia com a segunça. Essa é uma declarção extremamente séria e que mostra a preocupação com a segurança interna e até onde eles estão dispostos a ir para te-las. Resposta objetivas são fáceis de serem dadas, basta coragem. O entrevistador foi o jornalista Stephen Sackur que substituiu Tim Sebastian na apresentação do programa HardTalk.

terça-feira, julho 12

Malas de dinheiro!

Image Hosted by ImageShack.us

Achou muito dinheiro? Lembre-se que é só o dízimo!

segunda-feira, julho 11

Batom ou dinheiro?

Cem mil dólares na cueca é igual a batom. Não tem explicação.

A coisa está pretíssima!

quinta-feira, julho 7

SHAME!

Image Hosted by ImageShack.us
In memory of the London victims.



Glad and proud not to be muslim.

terça-feira, julho 5

Tony Blair é o cara!

Image Hosted by ImageShack.us

Tony Blair vai dar uma entrevista para a MTV para milhões de jovens ver. Isso não é surpreeendente. Seria surpreendente se Lula fosse em qualquer emissora de TV responder perguntas de jovens. Tony Blair não. Ele comparece uma vez por semana no parlamento ingglês para dar satisfação aos "MPs" sobre suas atitudes como lider do país. Cansei de assistir Toni Blair destruir seus adversário político no diálogo. Lembro da última vez que teve algo parecido na MTV, que ao contrário desta não foi o próprio presidente dos EUA que respondeu as perguntas dos jovens mas sim o então secretário Collin Powell. Lembro-me que ele foi perguntado por jovens do mundo todo inclusive o Brasil. Nossos jovens como sempre chegaram cheios de pompa mas fizeram apenas perguntas estúpidas que não fizeram Collin Powell nem suar. Mas o mais legal desta vez é que é o próprio Primeiro Ministro quem vai responder as perguntas. Uma das perguntas que obviamente serão feitas será sobre a guerra no Iraque. Mas Tony Blair se sairá bem sem dúvida. Em primeiro lugar porque os jovens não me enganam, eles são de fato burros. Em segundo, Tony Blair é o cara! O programa All Eyes on Tony Blair foi ao ar no dia 1 de julho mas como tudo no Brasil chega depois, a entrevista será transmitida sexta-feira dia 8 as 20:00.


Image Hosted by ImageShack.us

Coisas que só a CPI trás para vc!

Estou assistindo a CPI dos Correios e o araponga Edgar Lange deu uma das melhores respostas já vista até agora. Um deputado do PTB-SP fez uma pergunta sobre a pasta utilizada ser igual à de uma de suas fontes, José Fortuna, de informações no correio. Edgar disse que conhecia a maleta tipo 007 de Fortuna e que só conhecia a usada na gravação através da imprensa. O deputado insistiu, perguntando: "mas não era a mesma pasta?". O agente disse que com certeza não era a mesma pasta. O deputado ironizou dizendo: "mas o senhor está bom de memória! Viu a pasta só pela imprensa e o Fortuna correndo com a pasta e pode afirmar que a pasta não é a mesma". A resposta foi categórica do araponga: "deputado nós somos treinador em observação e memorização!".

domingo, julho 3

Citações - Charle McCabe

"Qualquer bronco pode entender os fatos, mas ter opinião é uma arte."


Jornalista americano Charles McCabe