Excêntrico contido

sexta-feira, outubro 21

Reforma política

Falando mais sobre a coletiva de hoje do José Dirceu. Ele vende a reforma política como se fosse a oitava maravilha do mundo. Diz que só com ela os partidos pararão de possuir um caixa dois. Ora, me poupe José Dirceu! Como se caixa dois já não fosse proibido. Não são novas leis que irão mudar a índole corrupta de certos políticos. Os partidos de ladrões continuarão a se beneficiar de dinheiro ilegal, propinas e trafico de influências. Basta seguir a lei que as coisas vão bem. Além disso, fechar pra fechar contas de campanha política, basta saber somar e subtrair. Não revelar gastos e recursos é pura má fé e não um simples erro contábil.

Querem implantar o famoso Financiamento Público de Campanha dizendo que desta forma acabará o caixa dois em partidos políticos. Não entendo como a proibição do caixa um por levar ao fim do caixa dois, mas de qualquer maneira, não quero que meu dinheiro seja usado para financiar qualquer partido político. Se quiser eu pessoalmente depositarei.

Cada desculpa que as pessoas arrumam pra justificar um desvio de conduta...


___

Dirceu vota SIM!!!


Hoje durante uma coletiva de imprensa, José Dirceu revelou que vai votar SIM no referendo.

A turma do NÃO agradece a força Dirceu!

Obs.: Viu só Newton Soraya e Myleni, minha teoria sobre personalidades estava certa. Algumas vezes minhas maluquices fazem sentido.


__

quarta-feira, outubro 12

PT - Igreja Universal

Acabo de ler no Jornal Folha de São Paulo On-line a manchete: Polícia encontra corpo de legista do caso Celso Daniel.

Eu tenho medo do PT. Não consigo acreditar que a morte de Celso Daniel foi por acaso, que as outras seis mortes de pessoas envolvidas no caso também foram por acaso e que o esquema de corrupção era apenas para criar um caixa dois do partido.

Mas ai me veio a lembrança dos militantes do PT que não fazem a menor idéia do que se passa na cúpula do partido. Foi ai que me veio a comparação com a igreja Universal. Uma massa de gente bem intencionada sustenta um grupo extremamente malicioso. A diferença é que uns acreditam em um Socialismo utópico enquanto os outros em uma divindade.

Por isso não tenha dúvida, quando vir algum petista fazendo pouco caso de algum integrante da igreja Universal, saiba que a situação é mais inusitada que possamos notar a principio. Quem será que está enganando quem de verdade? Quem está extorquindo quem de verdade? Quem está abusando da boa vontade alheia?

Na dúvida, prefiro que meu salvador seja uma divindade que um ex-torneiro mecânico.


___

segunda-feira, outubro 10

[adult swim] - Cartoon Network



Alguém já viu essa nova programação do Cartoon Network dedicada aos adultos? Ela se chama Adult Swim e vai ao ar sexta-feira de 23h à 1h com reprise sábado e domingo no mesmo horário e também de 3h à 5h da madrugada.

Assisti ontem durante a madrugada o "Laboratório submarino 2021". Claro que ri com alguns dos diálogos, mas inda não tenho uma opinião formada sobre o desenho.

Quem conseguir assistir um episódio depois vem conversar comigo.

O Adult Swim conta com outros desenhos, que ainda não vi, como: Aqua Teen: O esquadrão força total; Harvey, o advogado; O show do Brak.

Obs.: Percebi que escrevi e não disse absolutamente nada. Acho que preciso assistir mais episódios. Agora, só fim de semana quem vem...

Quem quiser saber mais sobre o Adult Swim leiam as matérias publicadas no Globo On-line:

http://oglobo.globo.com/online/cultura/170154289.asp

http://oglobo.globo.com/online/cultura/170164590.asp

domingo, outubro 9

Hebe Camargo - Páginas amarelas da Veja - 12/10/05

A incrível apresentadora de televisão Hebe Camargo deu uma entrevista a revista veja e senti na obrigação de compartilhar os highlights da entrevista com meus amigos.

Veja – A senhora apoiou o ex-prefeito Paulo Maluf em várias eleições. O que acha de sua prisão?
Hebe – Apoiei Maluf por convicção, pois acho que ele fez coisas boas. Quando subi nos palanques dele, não ganhei cachê, fiz por filosofia. Mas já faz tempo que me desliguei do Maluf. Depois que anunciei que não ia mais participar de campanha política, ele nunca mais me telefonou. Nem ele nem dona Sylvia. A amizade deles era interesseira. Mas o que estão fazendo com ele é vingança, por ele ter sido uma pessoa prepotente, como o Zé Dirceu (o ex-ministro José Dirceu). Mais prepotente que o Zé Dirceu, aliás, nunca vi. Acho absurdo o Maluf estar na cadeia e a Suzane Richthofen, aquela que matou a família com o namorado, estar solta. As leis são antiquadas

(...)

Veja – A senhora votou no presidente Lula?
Hebe – Não. Não lembro em quem votei, é um mal do brasileiro. Acho que foi no (José) Serra.

quarta-feira, outubro 5

Diana Buani

Vamos rezar um terço para a musa do Mensalinho.

Obrigado meu Deus!

segunda-feira, outubro 3

Copacabana-Tóquio



Quem andou por Copacabana durante o dia sabe bem a associação que fiz no título. O bairro simplesmente tem gente demais! É claro que Copa não vive só de moradores, mas a situação está ficando ridícula e fora de controle. Gente demais na rua, camelôs demais na rua, velhos de mais na rua, etc. Copacabana tem coisa demais na rua. Quando estou com pressa ando rápido, desvio de tudo que aparece na minha frente e deixo os velhinhos comendo poeira. Às vezes as ultrapassagens pela própria rua é a única solução. Acredito que Tóquio seja pior que Copacabana pelo fato de ter ainda mais gente nas ruas, mas os japoneses têm uma vantagem que é inegável: a capacidade de ficar zen. Sou morador de Copa e não gosto. É verdade que o ponto crítico fica ali no miolo, bem na Figueiredo de Magalhães. Mas passar a pé, ou pior ainda de carro por esse trecho requer uma paciência de jó. Esse é mais um dos problemas do Rio que parecem que não tem solução. Quem tiver alguma, manda ai.