Excêntrico contido

quarta-feira, abril 26

Acelerei o ônibus


Essa é uma daquelas estórinhas em que fiz um chiste e em seguida pensei que seria uma boa idéia publicá-la no blog.

Estava voltando da UERJ. A primeira etapa da linha 2 e o retorno até a Siqueira Campos estavam completos. Faltava apenas o trecho de ônibus que me deixa na Raul Pompéia a um quarteirão de casa. Cansado e com sono estava entrando no ônibus quando uma campainha começou a tocar.

Quem pega esses ônibus de integração já deve ter escutado essa maldita campainha. Ela toca quando... bem eu não sei o porquê da campainha, só sei que ela costuma tocar quando estou dentro do ônibus esperando a sua hora de partir. Pode ter a ver com o fato do ônibus estar ligado para o ar-condicionado funcionar. Não tenho certeza. Sei que quando ela começa a tocar o trocador desce do seu posto e dá uma acelerada no motor que a campainha pára.

Pois bem entrava no ônibus quando a tal da campainha disparou. O trocador olhou pra mime pediu "pô, dá uma acelerada ai pra mim". Não sou do tipo de pessoa que sai fazendo favores para desconhecidos. Meu primeiro instinto foi ignorar o trocador. Mas a campainha tocava e resolvi dar uma de bom samaritano. Me virei para o cockpit do motorista e posicionei meu pé para acelerar o ônibus.

Fui pisando com carinho, com cuidado. Não queria assustar os demais passageiros, nem chamar a atenção. A campainha se silenciou. Passei meu vale transporte na caixinha amarela e falei pro trocador: "vou contar pra todos os meus amigos que acelerei o ônibus". O trocador sorriu da minha piada.

segunda-feira, abril 24

iPod - Puta que pariu


Comprei um iPod e puta que pariu. Só dá pra usar o aparelho se instalar o iTunes na sua máquina. Do contrário a única coisa que vc consegue fazer nele é colocar textos no formato txt, ficheiros dos seus contatos, ou usar o aparelho como um HD externo mesmo. Se fosse invenção do nosso amigo Bill Gates seria só arrastar os arquivos mp3 para uma pasta no aparelho pelo Explorer mesmo para carregá-lo com musicas. O mesmo procedimento serviria com as fotos e os vídeos e tudo mais que você quisesse colocar nele. Mas a Apple que tem os "computadores mais amigáveis" tinha que fazer uma chatice complicada de sincronizar, converter, etc. Puta que pariu Steve Jobs, simplifica a vida ai. E os vídeos? São uma chatice só para colocá-los no iPod. Ele só aceita um tipo específico de vídeo e o próprio iTunes não faz a conversão. Puta que pairu! Sorte que tem freeware (uso o Videora iPod) para tapar esse buraco da Apple. É só uma empresa fazer um mp3 player bonitinho (nem precisa ser tão bonito) e mais fácil de usar que a Apple vai começar a cair na real. A real é que esse esquema de só poder usar o iPod com o iTunes é uma verdadeira merda.

Puta que pariu Steve Jobs!!!

sábado, abril 15

1, 2, 3, toma conta desse livro!

Alguém ainda aguenta essa prooaganda?

Eu não.

sábado, abril 1

Dicas de metrô


Agora que deixei a vida boa de fiscal da natureza, utilizo o metrô para ir ao trabalho e para a pós-graduação. Durante essas duas semanas já experimentei metrô cheio, metrô vazio, sentido zona norte, sentido zona sul, linha 1, linha 2, hora do rush, horário tranqüilo, etc. Ao longo desse tempo conseguiu coletar algumas dicas que julgo importante compartilhar com meus amigos.

  1. Fique atento antes de passar na roleta. Algumas estações (como a da Uruguaiana) possuem catracas distintas para os diferentes sentidos da linha.
  2. Fique atento a grupinhos de pessoas. Elas geralmente são pessoas experiêntes que sabem exatamente onde a porta do metrô abrirá quando o ele parar. Se juntar ao grupinho é sempre uma boa idéia.
  3. Fique longe das grávidas. Mesmo que você consiga um lugar para se sentar – coisa rara dependendo do horário – você se sentirá obrigado a ceder o seu lugar para ela. A melhor opção é esperar o metrô 2 grupinhos adiante (ou antes). Desta forma, você não ficará no mesmo vagão e poderá correr para o seu assento despreocupado.
  4. Horários diferentes, trens diferentes. Se o horário que você chega na estação os trens estão saindo lotados, se chegar 5 minutos depois a situação pode ser diferente. Correr para voltar para casa nem sempre é a melhor opção. Saiba medir o tempo e aguardar o próximo trem caso esteja muito cheio.
  5. Usando a linha 2 na hora do rush. Geralmente na hora do rush os trens da linha 2 saem extremamente cheios. A dica para se dar bem nessa situação é fingir que vai ou não vai e ficar próximo a porta do trem na plataforma. Deixe o trem ir embora e assim você estará na boca para pegar um bom lugar quando o próximo metrô chegar. MAS CUIDADO!!! Dependendo de onde for saltar é melhor não ir pro meio do trem ir ficar perto da porta. Melhor ainda se ficar do lado da porta onde estará a plataforma de desembarque.

Mais dicas no futuro.