Excêntrico contido

quinta-feira, outubro 7

Notícias das eleições.

Não entendo porque meus amigos não conseguem compreender o fato de ser bom trabalhar nas eleições. Diferentemente do que muitos pensam, ganhei o meu domingo ao invés de perdê-lo.

O músico/compositor Caetano Veloso foi votar na seção onde trabalhei. Caetano virou a nova coqueluche do Clube Marimbas. Antes dele, o posto era da atriz/modelo Mônica Carvalho. Os homens que trabalhavam na seção aguardavam ansiosamente o momento que a beldade fosse aparecer para votar. Ela passava e todos babavam, inclusive eu. Nas eleições passadas, assim como nesta última, ela não votou. Ela chegou aproximadamente às quatro e meia da tarde e não quis esperar a fila de cinco pessoas que estavam na sua frente. A morena chegou e me perguntou se não havia como ela passar na frente. Dei a má notícia. Sem querer esperar, ela foi embora para não votar e voltar mais.

Mas voltando ao Caetano, devo confessar que fiquei meio bobo com a sua presença. Ele foi muito simpático. Fiquei conversando com o seu filhinho, assim como fiz com todas as crianças que vinham com seus pais. Perguntei se ele iria votar, que nosso time estava mal (ele usava um boné do Flamengo) sempre animando a mulecada enquanto aguardavam para votar. Mas o ponto alto foi sem dúvida quando um senhor de idade que estava na frente da fila do Caetano e perguntou ao músico: “você não vai votar em ninguém do ACM não, né?”. Com certeza a ousadia do senhor já valeria a pena o meu domingo. “Nunca votei nesse homem” respondeu Caetano em um tom baixo sem demonstrar emoção e nem ao menos mencionando o nome do coronel. “Minha origem é outra!” completou. Depois disso, Minha amiga Patrícia, que havia trabalhado também nas outras eleições deu uma babada de ovo com gosto “Cae-ta-no Ve-lo-so”. Ele sorriu um pouco constrangido.

Na seqüência destes acontecimentos, acabei conhecendo um produtor musical. Ele não tinha nada para fazer, não tinha ninguém para votar, o senhor danou a falar sobre musica. Depois de escutar o suficiente para não saber que era só lorota, disse que tinha uma banda. Ele me deu seu telefone e nosso CD já está em suas mãos. Vamos ver se isso dá em alguma coisa.

Mas o que quero provar com isso é que o trabalho de mesário não é tão chato quanto parece. Tem seus momentos divertidos além de ser um ótimo lugar para contatos sejam eles quais forem. Trabalhar no clube Marimbas é bom por alguns motivos:

  • Tem vista para a praia de Copacabana.
  • Você trabalha em um clube.
  • Os garçons estão sempre servindo café, água e queijo quente para os mesários.
  • É uma ótima maneira de se conhecer quem mora perto você (não conheço muita gente do posto seis).
  • Sempre aparece uma celebridade para te entreter.
  • Você sempre ri de algum burro que votou errado.
O Crivella também votou lá no Marimbas também. Atendeu o celular bem quando estava votando, o que não é permitido. Pagou mico

Obs: Só falta o grande (doctor/model) Juli-boy votar no Clube Marimbas!

1 Comments:

  • Vou mudar de Zona eleitoral então.
    Votar no Marimbas é um evento imperdivel...

    Juli-boy.

    By Anonymous Anônimo, at 7:29 PM  

Postar um comentário

<< Home