Conveniente como sempre
Hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma entrevista exclusiva ao Pedro Bial no Fantástico. Como sempre, o presidente enrolou bastante e não respondeu coisa nenhuma, mas isso já era de se esperar.
Logo no começo da entrevista Lula começou dizendo que o PT era muito grande e que o que uma, duas, cinco, dez ou vinte pessoas fizeram não se pode responsabilizar o partido inteiro. Bem, isso seria verdade se o PT não tivesse tido uma eleição interna onde a maioria do partido optou pela permanência do grupo majoritário no poder. O mesmo grupo que deixou o PT, como diria Tati Quebra-Barraco, “atoladinha” na lama.
E tem mais. Quando Bial perguntou ao Lula sobre quem seriam os traidores e que logo depois ele, presidente, teria se solidarizado com eles, a resposta veio evasiva como sempre. Não quis citar nomes e embolou os corruptores no meio dos militantes do PT.
Quando é conveniente separar os corruptores para não queimar o partido tudo bem, mas quando é para falar seus nomes para ficarem queimados na política brasileira, ai não vale. Companheiros têm privilégios, é claro! E afinal de contas, não é difícil raciocinar quem se beneficiava com a com compra de parlamentares.
Em determinado momento Bial perguntou sobre o relatório parcial da CPI.
PEDRO BIAL: Eu deduzo da sua resposta... Posso deduzir da sua resposta, então, que o senhor não leu os relatórios parciais da CPI?
LULA: Nem poderia ler. Nem poderia ler. O presidente da República tem informações dos relatórios pelos meus assessores, mas eu estou esperando é o relatório conclusivo da CPI.
Nem poderia ler? Como assim nem poderia ler? Toda a imprensa teve aceso ao texto por que o presidente não poderia ler? Seria incapacidade técnica? De qualquer maneira, o presidente só lerá o relatório final e conclusivo. Santa bat-ineficiência! A lentidão de reação do governo é assustadora. Não me surpreende que os ministérios gastem tão pouco dinheiro de suas verbas ao final de 2005.
Continue assim presidente. Assim não nos veremos em 2007!
___
1 Comments:
Não na presidência, caro Gui. Mas como Fernando Collor disse sabiamente numa entrevista mais ou menos recente, o PT não tem afiliados nem militates, tem seguidores. Isso faz que ele se mantenha na mídia e continue na política.
Os últimos governos brasileiros lembram um filme do Arquivo X com direito a teoria da conspiração e o escambau: um presidente que é deposto em tempo recorde, outro que não é deposto por mais que se façam propaganda contra ele, outro que morre subitamente ao assumir... A verdade mora lá fora, como diria alguém.
By Wallace, at 4:28 AM
Postar um comentário
<< Home