A Camp - Nina Persson
Sabe aquele mp3 que você baixou, mas que está ali jogado de lado, e que a ordem aleatória ainda teve a sorte de agraciar? Pois então, era assim que estava no meu computador o CD A Camp da minha musa Nina Persson (ela é linda e canta que é uma beleza!). Era sexta feira chuvosa e combinava com uma amiga se iríamos ao cinema ou não. Como aqui no Rio as ruas costumam alagar quando chove muito ainda estava em dúvida se iria sair de fato ou não. Enquanto os raios caiam lá fora, um raio caiu aqui no Winamp. O shuffle finalmente deu uma chance a minha querida Nina.
Gosto da Nina desde que escutei My favourite Game do Cardigans. A musica é foda, o clipe é foda, ela é foda, etc. Não tinha dado muita bola para os cardigans, pois achava a musica Love Fool meio boba e tal. Acreditava que não passava de mais uma banda pop com uma bela vocalista. Nada mais. Mas com a chegada da musica e do clipe My Favourite Game, resolvi dar uma chance a banda. E não me arrependi. Gran Turismo é um dos melhores CDs que já escutei. Tão bom que se destoa dos outros do Cardigans e decepciona que acha que vai encontrar mais dessa obra-prima no outros álbuns. Não que eles sejam ruins, mas não são tão espetaculares apesar de terem musicas muito boas.
Pois então, A Camp, trabalho solo da Nina Persson se assemelha muito ao de Gran Turismo. A sonoridade, o clima, etc. Uma diferença entre os dois é que os “barulhinhos modernos” presentes em Gran Turismo não estão em A Camp. Apesar disso, não fazem falta pois a essência das canções, a maneira melancólica com que as musicas são cantadas, estão lá. A sorte foi não só de ter caído no CD da Nina Persson, mas também de ter caído na faixa Frequent Flyer, a primeira do CD. Uma musica belíssima, provavelmente o hit do CD. Depois de escutar a faixa enviei o mp3 pra minha amiga e ganhei um novo animo de enfrentar a chuva. Hoje, no dia seguinte acabo de escutar o resto do CD. E ele é inteiro, muito bom. Mesmo as faixas mais difíceis de serem digeridas como The Oddeness Of The Lord, são boas e estão presentes para garantir a ousadia do disco. Como diz o grande Inspector Morse (minhas influências intelectuais são de personagens de romances ingleses) "The secret of a happy life is to know when to stop - and then go that bit further". E a ousadia nesse caso é o “go that bit further” que torna o CD tão especial. A Camp não é melhor que Gran Turismo 99% dos CDs que escutarei não serão, mas chega bem próximo de um resultado tão bom quanto.
A CAMP - NINA PERSSON
1. Frequent Flyer
2. I Can Buy You
3. Angel Of Sadness
4. Such A Bad Comedown
5. Song For The Leftovers
6. Walking The Cow
7. Hard As A Stone
8. Algebra
9. Silent Night
10. The Same Old Song
11. The Oddness Of The Lord
12. Rock 'N' Roll Ghost
13. The Bluest Eyes In Texas
14. Elephant
1 Comments:
Adoro a Nina Persson e o conjunto The Cardigans cujas canções inesquecíveis embalaram a minha vida na segunda metade e no final dos anos noventa do século vinte sem contar também que a própria Nina também é lindíssima e maravilhosa como a grande e lendária atriz norueguesa Liv Ullmann no auge de sua beleza nórdica e clássica angelical e exuberante ao extremo.
By Michael Carvalho Silva, at 12:28 PM
Postar um comentário
<< Home