Excêntrico contido

terça-feira, abril 19

Eu e a MTV - Baixo nível das discussões no VJs em ação

Depois de assistir comentários escandaloso dos VJs no programa VJs em ação, resolvi escrever um e-mail para a emissora.

Segue abaixo o e-mail e a resposta da emissora:

______________________________

Caros amigos da MTV,

Tenho me divertido sempre com as incríveis bobagens que saem de alguns debates do VJs da emissora. O pior é que os mais velhos que deveriam dar o suporte das discussões geralmente são os que se saem pior.

Na semana passada foi proposto uma discussão sobre um clube de futebol com pequena verba que recusou o patrocinador de uma produtora de vídeos pornôs. Obviamente a discussão deveria sobre a questão moral. Poderia um dirigente de futebol recusar um patrocínio que obviamente ajudaria o seu clube? Será que esse dirigente estava realmente escolhendo o melhor para o seu clube? Quanto pode um questão pessoal influir na administração de uma empresa? Existe realmente algum problema ser patrocinado por uma produtora de filmes pornôs? Se o espaço para divulgar a marca não fosse na bunda do jogador, fosse nas costas faria alguma diferença? Cazé o "cérebro" dos VJs na MTV contribuiu com mais uma de suas pérolas: "se o cara não quer fazer propaganda da produtora ele não precisa". Cazé contribuiu com o óbvio, mas tão óbvio que ele apenas repetiu a leitura do disquinho. O "cara" não quis fazer propaganda e não fez. Sua contribuição para a discussão foi nula. E geralmente é assim, os assuntos exigem mais sensibilidade, inteligência e conhecimento dos VJs, os debates ficam de nível de ensino primário.

Para aproveitar melhor o formato programa é melhor quando os VJs contam experiências vividas por eles e que não exijam uma reflexão mais profunda. Um bom exemplo disso foi quando no mesmo programa Marcos Mion contou estórias do Maguila e como putro dia ele escutou o Roberto Carlos cantando como rapper.

Do contrário vale escrever nos disquinhos não só os fatos mas também o foco da discussões.

Se quiserem receber mais críticas sinceras é só pedir.

Agradeço a leitura deste.

Guilherme Augusto Andrade



______________________________



valeu a observação, guilherme.
dir. vjs em ação


_________