Excêntrico contido

terça-feira, novembro 9

Boas novas: Bush foi reeleito

Image Hosted by ImageShack.us
Apesar da mídia mundial ter decretado o fim do mundo com a reeleição do presidente George W Bush, há de se destacar um ponto positivo neste fato. Os americanos podem ser enganados por políticos mas não são por cineastas fajutos que forjam documentários. O jornal inglês Daily Mirror classificou os eleitores de Bush como bobos, mas como devemos classificar o júri que deu a Michael Moore o prêmio de melhor filme no festival de Cannes em 2004? Em tempos turbulentos é natural que as pessoas pensem de maneira conservadora. Sempre escutei essa ladainha de todos devem "votar conscientemente". Continuo pensando como fazia quando ainda freqüentava o segundo grau da minha escola, voto consciente é aquele direcionado ao candidato da situação, do contrário, o voto não passa de uma aposta. Mas me pergunto o porquê de todo o mundo achar que os americanos fizeram uma burrice tão grande. Chega a ser engraçado as críticas sobre a inteligência dos americanos quando a imensa maioria dos países do mundo sofre de uma incrível inveja do poder econômico e bélico americano. Os americanos não se tornaram uma potência seguindo a cabeça européia, mas sim pensando com a própria cabeça, sendo único na sua visão de mundo e na solução de problemas. Muito se falou sobre o documentário Farenheit 9/11 e de como ele poderia mudar o rumo das eleições nos Estados Unidos. Não sei quantas das 59.054.087 ditas pelo jornal Daily Mirror assistiram o filme de Moore, mas fico contente de saber que um documentário tendencioso não decide eleições no EUA e que os americanos continuam usando a própria cabeça para tomar decisões. A derrota de Kerry era óbvia. Acredito que os próprios democratas não tinham a intenção de vencer, caso contrário não teriam escolhido um candidato tão ruim. Hillary Clinton é um possível nome para a campanha presidencial de 2008 pelos democratas quando Bush provavelmente já terá arrumado a sua bagunça no Iraque. Parece que em 2008 os democratas estão pensando em realmente vencer as eleições.

9 Comments:

  • Os americanos usaram a cabeça pra votar sim! A cabeça vazia deles! Na verdade não é tão vazia assim, eles possuiam alguns pensamentos na hora de votar (já que durante a disputa presidencial eles foram muito bem catequisados): "Oh! Somos americanos, salve e salve a pátria, vamos combater o terrorismo e vamos mudar o mundo pra melhor e agora nossa missão é salvar o Iraque".

    OBS: Aê Guilherme!!! E a volta de seus assuntos polêmicos!!! É por isso que eu leio seu blog!

    bjs
    sa

    By Anonymous Anônimo, at 5:51 PM  

  • Americanos malditos!!!

    Saci Pererê

    By Anonymous Anônimo, at 12:14 AM  

  • O melhor para os americanos não é necessáriamente o melhor para o resto do mundo.

    Assim, apesar da escolha deles contrariar grande parte do mundo, ela não foi necessária uma decisão burra.

    By Blogger Gui, at 2:08 AM  

  • Gui, vc sabe que eu nao concordo totalmente com essa sua visão. O problema eh que vc continua cometendo os mesmos erros textuais e gramaticais. Sem querer ser muito chata e preconceituosa, nao consigo deixar de notar esses deslizes. Conselho: REvise seus próprios textos, até porque a leitura de um texto correto é sempre mais prazeiroso para o leitor. Bjs

    By Anonymous Anônimo, at 4:02 PM  

  • É. Numa sociedade do espetáculo uma pessoa pode se dar ao luxo de ser polêmico sem ter mesmo nenhum conteúdo. Parabéns então para Guilherme e Diogo Mainardi. Votar no candidato da situação e não apostar em algo diferente é sempre a escolha mais racional, em especial se sua situação particular é tão privilegiada com, inclusive, direito de manifestar suas idéias num espaço público. O lema é mesmo "fodam-se os outros". Clap! Clap!

    Lucas.

    By Anonymous Anônimo, at 4:05 PM  

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    By Blogger Gui, at 2:53 AM  

  • Esclarecendo alguns fatos:

    Não quero ser polêmico, mas tento ver o ponto de vista de outras pessoas. Neste caso, dos americanos que votaram em Bush.

    Minha crítica não tem conteúdo? Cito um jornal inglês, um festival de cinema badalado e possíveis candidatos para 2008, completamene vazia ela não é. Se não cito nome de autores e pensadores pode ser por dois motivos: ou a falta de necessidade ou a minha pobre ignorância sobre determinados autores. Para quem gosta de livros posso indicar "A Obsessão Antiamericana - Causas e inconsequências" de Jean-François Revel. Eu li.

    Ser comparado ao Diogo Mainardi é de fato uma honra para mim.

    Votar conscientemente nada ter a ver com racionalidade. Repito. Votar na situação é certeza, votar na oposição é aposta. Até o presidente Lula concorda comigo. Seu discurso à nação no dia 02/01/2005 ele foi claro que quem votou nele estava de fato apostando. Pesquisem seu discurso em http://www.radiobras.gov.br/ .

    Minha situação é privilegiada sim, não posso negar.

    Sim tenho o direito de manifestar as minhas idéias em espaço público. Isso se chama liberdade de expressão não há como negar que isso foi uma conquista.

    O meu lema não é fodam-se os outros. Estou defendendo so 59.054.087 pessoas que votaram no Bush. Enquanto a grande parte do mundo mete o pau nessas pessoas eu as defendo. Em um mundo com aproximadamente 6 bilhões de pessoas, sou de fato defensor de uma minoria.


    Continuem enviando seus comentários...

    By Blogger Gui, at 2:55 AM  

  • Defensor de minorias privilegiadas, isso já temos aos montes, inclusive e paradoxalmente aqui no nosso país.

    By Anonymous Anônimo, at 12:38 AM  

  • Você venceu!

    Desconsiderem o meu texto acima.
    Tudo não passa de tolices.


    ___

    By Blogger Gui, at 2:43 AM  

Postar um comentário

<< Home