Excêntrico contido

sábado, novembro 12

Gripe do Frango ou Gripe Aviária?


Todos já devem ter ouvido falar na tal da Gripe do Frango, mas qual a diferença dela para a Gripe Aviária? Bem, pode parecer óbvio, mas a Gripe do Frango acontece em galináceos enquanto a aviária acontece em qualquer ave. Desta forma se você vir um frango espirrando, ele está com a gripe do frango, caso seja uma andorinha migratória, é a aviária. A gripe é a mesma, o que muda é o vetor. Seguindo esse raciocínio, a gripe do frango não me assusta. Não vejo um frango vivo faz tempo. Galinhas eu vejo aos montes, mas os vírus que me metem medo de tais animais não são transmitidos pelo ar. Tenho medo é dos pombos e consequentemente da Gripe Aviária. Na minha época de criança os pombos tinham pavor de mim, hoje tenho que tomar cuidado para não pisar neles. Então crianças mantenham isso em mente quando saírem na rua: cuidado com os pombos!



___

1 Comments:

  • Ahhhh sim!!! Pombos são nojentos! Mas é divertido ficar observando a diversidade de pombos na praia e principalmente como se relacionam!

    Noooossaaaaa... fala sério... pura falta do que fazer e/ou pura falta de assuntos mais interessantes... da próxima vez que formos à praia vamos falar sobre política!!!!
    Bjs!!
    Samy

    PS: Eu estava lendo o seu blog aqui no trabs, uma amiga parou do meu lado começou a ler esse sobre gripe aviária e morreu de rir!! Vou mandar o link pra ela! Aê!!! Ganhando mais fãs!!!

    By Anonymous Anônimo, at 1:59 PM  

Postar um comentário

<< Home