Excêntrico contido

quarta-feira, abril 26

Acelerei o ônibus


Essa é uma daquelas estórinhas em que fiz um chiste e em seguida pensei que seria uma boa idéia publicá-la no blog.

Estava voltando da UERJ. A primeira etapa da linha 2 e o retorno até a Siqueira Campos estavam completos. Faltava apenas o trecho de ônibus que me deixa na Raul Pompéia a um quarteirão de casa. Cansado e com sono estava entrando no ônibus quando uma campainha começou a tocar.

Quem pega esses ônibus de integração já deve ter escutado essa maldita campainha. Ela toca quando... bem eu não sei o porquê da campainha, só sei que ela costuma tocar quando estou dentro do ônibus esperando a sua hora de partir. Pode ter a ver com o fato do ônibus estar ligado para o ar-condicionado funcionar. Não tenho certeza. Sei que quando ela começa a tocar o trocador desce do seu posto e dá uma acelerada no motor que a campainha pára.

Pois bem entrava no ônibus quando a tal da campainha disparou. O trocador olhou pra mime pediu "pô, dá uma acelerada ai pra mim". Não sou do tipo de pessoa que sai fazendo favores para desconhecidos. Meu primeiro instinto foi ignorar o trocador. Mas a campainha tocava e resolvi dar uma de bom samaritano. Me virei para o cockpit do motorista e posicionei meu pé para acelerar o ônibus.

Fui pisando com carinho, com cuidado. Não queria assustar os demais passageiros, nem chamar a atenção. A campainha se silenciou. Passei meu vale transporte na caixinha amarela e falei pro trocador: "vou contar pra todos os meus amigos que acelerei o ônibus". O trocador sorriu da minha piada.

1 Comments:

  • ihhh ó lá!!!
    Hahahahahahaha! Vc e suas experiências com o metrô!!!

    Saudades minino!!
    Bjs
    Samy!

    By Anonymous Anônimo, at 5:33 PM  

Postar um comentário

<< Home