Excêntrico contido

segunda-feira, janeiro 17

Columbo - A nova onda

Image Hosted by ImageShack.us

Estou tentando colocar o seriado Columbo como a nova onda Hype/Cult/Retro da meninada antenada e desplugada do Rio (hahaha). É bem verdade que não é difícil de gostar de Columbo. Basta mostrar um episódio aqui e outro ali que a garotada fica enlouquecida. É uma pena que existam tão poucos episódios em inglês do e-mule. É bem mais fácil encontrar episódios em fracês na internet. Os francêses são fãs de Columbo. Apesar de toda a repúdia que eles têm em relação a cultura americana, eles tiveram que se curvar diante do detetive desgrenhado estrábico que soluciona (ou solucionava) seus casos das maneiras menos ortodoxas possíveis. Os francêses são fedorentos mas não são burros. Columbo é de fato fantástico. Meu plano para 2005 é sair pelas ruas do Rio de Janeiro exibindo episódios do Columbo para quem quiser ver. Segundo meus calculos, só preciso mostrar alguns episódios para mais 8 pessoas. Columbo é tão apaixonante que as 10 pessoas que forem apresentadas à série por mim passarão a outras, por livre espontânea vontade, o entusiasmo pela série. Isso é apenas o começo da nova onda. Minha previsão é que em 2008 Columbo será lider de audiência em lares em Bagdá e Faluja. Reprises da série serão exibidos em horário nobre em todos países escandinavos. Chineses exportarão bilhões de chaveiros do detetive. Japoneses transmitirão o programa diretamente para celulares. Enfim, a onda que começou comigo vai varrer o mundo. Tsunami que nada, fiquem de olho em Columbo.